PERGUNTAS FREQUENTES


ARREMATEI E AGORA?

Após o arremate de um imóvel, o primeiro passo é ficar atento ao seu e-mail ou whatsapp e seguir as instruções enviadas. Lembrando que o valor do leiloeiro deve ser pago em até 24h após a arrematação. Na sequência será realizada a documentação para formalização do arremate, para posterior voce iniciar as tratativas de registro do bem.

TENHO INTERESSE EM UM IMÓVEL QUE CONTEM DÉBITOS. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO?

O responsável pelo pagamento de débitos estará disposto nas especificações do Edital de Leilão.

ARREMATEI UM IMÓVEL QUE ESTÁ OCUPADO E AGORA?

É de responsabilidade do arrematante todas as providências e encargos necessários à efetiva desocupação do imóvel. Recomenda-se o uso da negociação amigável com o ocupante, caso não seja possível, o artigo 30 da Lei nº 9.514/97 – alienação fiduciária em garantia - estabelece a possibilidade de o arrematante pleitear medida liminar tendente à desocupação do imóvel, em 60 (sessenta) dias. Desta forma, aos arrematantes dos imóveis identificados pela sigla “AF”, que se encontrem ocupados por devedores fiduciantes, antecessores do ora Vendedor, subsistirá a possibilidade de buscarem, por conta e risco, a mencionada concessão liminar.

ARREMATEI UM IMÓVEL EM MEU NOME. POSSO TRANFERIR O ARREMATE PARA O NOME DE TERCEIROS?

A transferência de arremate NÃO é permitida nos Leilões de Imóveis.

COMO FAÇO O PAGAMENTO DE UM BEM IMÓVEL?

Após o término do pregão, entrar em contato com a equipe do Setor de Leilões de Imóveis para informar a condição de pagamento escolhida, conforme previsto no edital de leilão.

QUAL O PRAZO E CONDIÇÃO DE PAGAMENTO?

As condições e o prazo de pagamento variam de acordo com cada LOTE, portanto é necessário verificar as informações no Edital de Leilão.

POSSO PAGAR O ARREMATE DE UM IMÓVEL DE FORMA PARCELADA OU FINANCIADA?

Alguns Vendedores oferecem condições de pagamento parcelado e/ou financiado, portanto, cabe ao interessado verificar se o imóvel de seu interesse se enquadra nas condições estabelecidas no edital de leilão e sempre realizas a analise prévia antes.

O QUE É DESPESA DE DESPACHANTE?

A despesa de despachante se refere aos custos de envio da documentação ao prestador credenciado local e aos honorários para auxílio na transferência do bem. As taxas de transferência deverão ser quitadas pelo arrematante no ato da transferência, bem como despesas adicionais conforme Regulamento do Leilão. No caso de veículos média monta, é de responsabilidade operacional e financeira do arrematante a regularização do sinistro no estado de origem.

O QUE QUER DIZER "DOCUMENTO EM POSSE DO DESPACHANTE"?

Significa que o documento foi entregue ao prestador credenciado para realização da transferência junto ao arrematante.

O QUE QUER DIZER "DOCUMENTO EM POSSE DO LEILOEIRO"?

Significa que o documento está disponível para retirada em nossa sede administrativa.

O QUE QUER DIZER "DOCUMENTO EM POSSE DO VENDEDOR"?

Significa que o documento está em posse da empresa vendedora para preenchimento, assinatura e reconhecimento.

PARA RETIRAR O VEICULO, EU PRECISO LEVAR A FATURA?

Não. Antes da entrega do bem é necessário conferir na Área do Arrematante se o lote já está faturado.. A fatura original é entregue ao arrematante junto com os documentos de transferência do veículo.

RECAIRAM MULTAS NO VEICULO, COMO PROCEDO?

Deve contatar a equipe, informar o lote em questão anexando guias descritivas e demonstrativo de débitos para análise do setor de pós leilão de acordo com as condições específicas de cada Cia.